metropoles.com

Polícia já tem suspeito de atirar no carro da deputada Martha Rocha

Veículo da parlamentar foi alvejado neste domingo (13/1), no Rio de Janeiro. Principal linha de investigação é tentativa de latrocínio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
martharocha11
1 de 1 martharocha11 - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil identificou um suspeito de ter alvejado o carro em que estava a deputada estadual Martha Rocha (PDT) e sua mãe. O ataque ocorreu neste domingo (13/1), no Rio de Janeiro, e deixou o motorista do automóvel ferido no tornozelo. Segundo o diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa, Antônio Ricardo Lima Nunes, a principal hipótese levantada pelos investigadores no caso é tentativa de latrocínio. As informações são do jornal O Globo.

“Seguindo essa linha, já temos um suspeito. A delegacia da área tem relatos de outros crimes na região com o mesmo tipo de abordagem e um homem portando fuzil, em que o objetivo é roubar carros. Ninguém mata com tantos tiros nos pneus”, afirmou Antônio Ricardo ao destacar a estimativa de seis a oito tiros disparados pelos criminosos em direção ao veículo da parlamentar.

O governador Wilson Witzel disse mais cedo que também acredita nessa linha de investigação (tentativa de latrocínio). No entanto, a possibilidade de atentado não foi descartada pelas autoridades envolvidas nas apurações do crime.

De acordo com o diretor, já há uma ordem de prisão contra o suspeito, que seria da região do Complexo da Penha. A identidade não foi divulgada para não atrapalhar o andamento do caso.

“Foram recolhidos estojos de fuzil no local do crime e imagens de câmeras de segurança do local. Na segunda-feira, o carro da deputada passará por uma perícia complementar e vamos colher novas imagens com o comércio que fica ao redor da área da ocorrência. A análise de imagens é que vai apontar tudo com mais precisão”, afirmou Antônio Ricardo, conforme a reportagem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?