metropoles.com

Laranjas: “Sempre agi dentro da legislação”, diz ministro do Turismo

Marcelo Álvaro Antônio participou de uma audiência no Senado para apresentar as propostas da pasta e se defendeu das acusações

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Facebook
Marcelo Álvaro Antônio
1 de 1 Marcelo Álvaro Antônio - Foto: Reprodução / Facebook

Em audiência no Senado nessa quarta-feira (10/4), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, negou as acusações contra ele e afirmou que vai provar que não tem envolvimento com o esquema de candidaturas laranjas no PSL de Minas Gerais nas últimas eleições. O chefe da pasta esteve na Casa para apresentar as propostas da gestão nos próximos quatro anos.

Questionado pela senadora Eliziane Gama (PPS-MA), Álvaro Antônio se defendeu. “Sempre agi dentro da legislação eleitoral e nunca fiz algum procedimento inadequado para macular a minha imagem ou a imagem do meu partido. Esse inquérito vai ser a melhor oportunidade de provar que não tenho nenhum problema e nenhuma atitude inadequada à frente da legenda em Minas.”

 

Em fevereiro, o jornal Folha de S.Paulo revelou um esquema de candidaturas laranjas no PSL em Minas Gerais. Nele, mulheres eram convidadas a se candidatar a uma vaga no pleito do ano passado e, em troca, deveriam devolver parte do dinheiro do Fundo Eleitoral ao partido, cuja direção regional estava sob o comando do ministro.

Até o momento, ao menos quatro mulheres prestaram depoimento à Polícia Federal e indicaram ter negociado a devolução do dinheiro com o próprio ministro ou com assessores dele.

No último dia 5, o jornal mostrou que a PF reconhece a presença de elementos que caracterizam a participação de Álvaro Antônio no esquema de candidaturas laranjas. No entanto, a corporação disse que vai aprofundar as investigações. O chefe da pasta do Turismo é suspeito de crime de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?