metropoles.com

Para estancar crise, ministro do Turismo se encontra com Bolsonaro

Suspeito de envolvimento no esquema de laranjas do PSL, Marcelo Álvaro Antônio tenta manter o cargo após a demissão de Gustavo Bebianno

atualizado

Compartilhar notícia

Valter Campanato/Agência Brasil
Turismo
1 de 1 Turismo - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Em meio a crise estabelecida no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), devido à descoberta de candidaturas laranja no PSL, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), apontado como responsável por patrocinar o esquema, se reuniu com Bolsonaro na tarde desta quarta-feira (20/2). A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não soube informar o motivo do encontro. Já os assessores do ministro disseram, sem detalhes, que a reunião teve como objetivo discutir uma “agenda para alavancar o turismo no Brasil” e que se trata de um “pacote de projetos”.

A reunião aconteceu às 14h15 e o ministro entrou e saiu do Palácio do Planalto pela garagem, por onde costumam ingressar integrantes do primeiro escalão.

Álvaro Antônio tinha a previsão de uma audiência com o vice-presidente, general Hamilton Mourão, mas não compareceu à agenda. O ministro iria tratar com Mourão da crise de Brumadinho (MG), município atingido pelo rompimento de uma barragem de mineração da Vale.

Mais cedo, a Folha revelou que um assessor do ministro do Turismo trocou mensagens com Cleuzenir Barbosa, suposta candidata laranja pelo PSL. O conteúdo do texto mostra que Cleuzenir foi cobrada a devolver R$ 30 mil que tinham sido repassados a ela pelo partido para financiar sua campanha eleitoral.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?