Daniela Lima, da Folha, assume o programa Roda Viva, da Cultura

Jornalista vai substituir o âncora Ricardo Lessa a partir de agosto em um dos mais tradicionais programas de política da TV brasileira

Reprodução/Roda VivaReprodução/Roda Viva

atualizado 03/07/2019 23:16

A jornalista Daniela Lima vai apresentar o programa Roda Viva, da TV Cultura. Editora da coluna Painel, da Folha de São Paulo, ela vai substituir Ricardo Lessa, na função desde abril do ano passado.

Criado em 1986, o Roda Viva é um dos mais tradicionais programas jornalísticos do país, caracterizado por entrevistas feitas por jornalisas convidados com autoridades e personalidades de todas as áreas, especialmente da política. Na eleição do ano passado, por exemplo, os principais candidatos á Presidência foram sabatinados.

Aos 33 anos, Daniela será a 14ª profissional a ocupar a função de âncora da bancada. Pela cadeira passaram jornalistas consagrados como Paulo Markun, Matinas Suzuki e Mario Sergio Conti.

Antes de trabalhar na Folha de S. Paulo, Daniela passou pelas redações do jornal Correio Braziliense e Congresso em Foco. A rápida ascensão na carreira se deve, sobretudo, ao destacado trabalho de cobertura de bastidores da política brasileira.

Daniela será a quarta mulher a apresentar o Roda Viva. Antes, passaram pela bancada as jornalistas Lillian Witte Fibe, Marília Gabriela e Roseli Tardelli.

Últimas notícias