metropoles.com

CCJ do Senado recomenda arquivamento da CPI da Lava Toga

O colegiado acatou o relatório do senador Rogério Carvalho (PT-SE), que recomendou não levar adiante a criação da comissão

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Senado
1 de 1 Senado - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado recomendou, na tarde desta quarta-feira (10/4), o arquivamento do pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Tribunais Superiores, conhecida como CPI da Lava Toga.

O colegiado acatou o relatório do senador Rogério Carvalho (PT-SE), que recomendou não levar adiante a criação da comissão. Foram 19 votos a favor e 7 contra, agora a decisão final será do plenário.

No último dia 26 de março, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, já havia pensado em arquivar o pedido de CPI com base em pareceres técnicos emitidos pela Consultoria Legislativa e pela Advocacia do Senado. Segundo os especialistas, está fora dos limites da fiscalização do Senado investigar ministros e demais magistrados do Judiciário.

O senador Alessandro Vieira (PPS-SE) protocolou no dia 19 de março um novo pedido de abertura da CPI, após conseguir o apoio de 29 parlamentares.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?