metropoles.com

Bolsonaro vai comemorar aniversário na casa de embaixador no Chile

No dia seguinte, chefe do Executivo federal participa de encontro da cúpula presidencial da América do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Alan Santos/PR
Bolsonaro47
1 de 1 Bolsonaro47 - Foto: Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), vai comemorar seu aniversário de 64 anos, na noite desta quinta-feira (21/3), em uma recepção na casa do embaixador do Brasil no Chile, Carlos Sérgio Duarte. O chefe do Executivo federal participa do encontro da cúpula presidencial da América do Sul, que acontece no dia seguinte. O roteiro foi detalhado pelo porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio do Rêgo Barros, na noite desta quarta (20).

Esta será a segunda viagem internacional oficial feita pelo presidente da República. Bolsonaro esteve por três dias nos Estados Unidos, onde se encontrou com o presidente norte-americano, Donald Trump, e retornou a Brasília nesta quarta-feira.

“O presidente Piñera foi um dos primeiros a congratular nosso presidente, Jair Bolsonaro, após o resultado exitoso nas eleições de outubro do ano passado. Na oportunidade, o nosso presidente prometeu que visitaria aquele país com prioridade”, contou Rêgo Barros.

Bolsonaro sairá do Brasil às 12h desta quinta (21), chegando por volta das 16h a Santiago, capital chilena. Estarão com ele: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um de seus cinco filhos; o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno; o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário; e o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ). O chanceler, Ernesto Araújo, já estará no país. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ficará no Brasil.

À noite, o presidente participará do jantar de aniversário reservado, com o embaixador do Brasil no Chile e diplomatas brasileiros.

Compromissos oficiais
Na manhã desta sexta-feira (22/3), Bolsonaro estará no encontro da Cúpula Presidencial de Integração Sul-Americana. Em seguida, haverá um almoço oficial dos líderes dos países participantes: Brasil, Chile, Peru, Argentina, Paraguai, Colômbia e Equador.

O sábado (23) vai começar em um café da manhã no hotel, com empresários e entidade do setor fabril chileno. À tarde, acontecerá a reunião bilateral com o presidente do Chile, Sebastián Piñera. Os dois almoçam juntos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?