metropoles.com

Bolsonaro sobre caso Flávio: “Se pudesse, eu teria anulado”

Presidente negou que tenha poder para interferir nas investigações contra o filho e acusou o governador do RJ, Wilson Witzel (PSC)

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Igo Estrela/Metrópoles
Anuncio de Negociação para transferir o Formula 1 para o Rio de Janeiro.  Brasília(DF), 24/06/2019
1 de 1 Anuncio de Negociação para transferir o Formula 1 para o Rio de Janeiro. Brasília(DF), 24/06/2019 - Foto: Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou, neste sábado (04/01/2020), que tenha poder para interferir nas investigações contra o seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), mas afirmou, em transmissão ao vivo no Facebook: “Se eu tivesse possibilidade de trancar, eu teria anulado, cancelado”.

Flávio é acusado de participar de esquemas de lavagem de dinheiro e desvio de verba pública quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O presidente culpou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), por uma “armação” com o objetivo de prejudicar a sua família. Segundo ele, o político carioca age dessa forma porque quer disputar a presidência da República em 2022. 

Isso é uma armação que vem lá do governo do Rio de Janeiro. É basicamente isso. De um governador que se elegeu em cima do Flávio, ao lado dele. Ao chegar ao governo do estado, resolveu fazer o quê? ‘Eu quero ser presidente da República’. E daí? Tem que me destruir. Tem seus amigos, daquele lado que nós sabemos, e tudo faz para derrubar a gente, o tempo todo. Se o Flávio for absolvido hoje, vão falar que eu interferi”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?