Bolsonaro lembra um ano do atentado a faca: “Hoje é meu aniversário”

Presidente aproveitou para agradecer à equipe médica que o atendeu após o ataque, em Juiz de Fora, e convidar todos para o 7 de Setembro

Hugo Barreto/MetrópolesHugo Barreto/Metrópoles

atualizado 06/09/2019 12:03

Ao lembrar do atentado a faca que sofreu durante a campanha eleitoral em 2018, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) agradeceu à equipe médica da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG) que o atendeu logo após o crime. Nesta sexta-feira (06/09/2019), o ataque completa um ano e o chefe do Executivo decidiu adotar a data como aniversário.

“Hoje é meu aniversário, nasci em Juiz de Fora, há um ano. Muito obrigado à Santa Casa de Juiz de Fora pela minha saúde”, disse. “Estou vivo, graças a Deus, e dirigindo o destino dessa nação”, comentou o presidente, ao deixar o Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (06/09/2019).

Sorridente, o presidente aproveitou para convidar os admiradores que se concentravam em frente à residência oficial para ir às comemorações do 7 de Setembro deste sábado, na Esplanada dos Ministérios, vestidos de verde e amarelo. “Amanhã, vamos comemorar a nossa data, a nossa independência. Todo mundo no 7 de setembro”, disse.

Bolsonaro evitou dar entrevistas aos jornalistas, restringindo as perguntas somente ao aniversário do atentado e à comemoração ao Dia da Independência. “Atenção, imprensa, hoje, como é meu aniversário, 6 de setembro, ou sobre o 7 de Setembro. Só esses dois assuntos. Querem falar sobre esses dois assuntos, eu falo. Outro não tem conversa”, sinalizou.

Últimas notícias