metropoles.com

Bolsonaro: general Mourão e Paulo Guedes mantêm campanha nas redes

Usando a internet, ideia é debater temas como saúde, educação, economia e desenvolvimento, no “linguajar que o cidadão comum entenda”

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Mourãooo
1 de 1 Mourãooo - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Candidato a vice-presidente na chapa liderada por Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão disse que ele e o economista Paulo Guedes vão fazer transmissões nas redes sociais para compensar a ausência do cabeça de chapa nas ruas, uma vez que o presidenciável se recupera de cirurgia feita após ser esfaqueado durante agenda de campanha em Juiz de Fora (MG), na última quinta-feira (6).

De acordo com o general Mourão, a ideia é debater com os internautas temas como saúde, educação, economia e desenvolvimento no “linguajar que o cidadão comum entenda”. “Não temos outra grande saída para o que estamos vivendo. Ele [Bolsonaro] é o homem das massas e esse momento fica prejudicado, até pela questão de segurança”, explicou Mourão.

Segundo o representante do PRTB na chapa, Bolsonaro está em condições clínicas de gravar pequenos vídeos e concederá entrevista ainda nessa semana, de dentro do hospital: provavelmente, por telefone. No entanto, a meta é acabar com a vitimização. “Já deu o que tinha que dar. É exposição que já cumpriu a sua tarefa. Vamos acabar com a vitimização, chega”, disse Mourão.

A cúpula do PRTB ainda não bateu o martelo se Mourão deve substituir Bolsonaro nos debates caso haja autorização expressa. A única definição, por ora, é solicitar a permissão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A consulta será feita ainda nesta terça-feira pelo presidente do PRTB, Levy Fidelix, via internet.

“Ele [Bolsonaro] tem a forma dele de lidar com os adversários e eu tenho a minha. Tem que pesar se é o caso [ir para os debates]”, ponderou Mourão.

De Brasília, Mourão viajou em avião fretado para Cascavel (PR). Nesta quarta, fará agenda na cidade e também em Londrina, no estado do Paraná.

Na sexta-feira e no sábado, ele estará em Manaus (AM) para cumprir agenda, com carreata prevista pela capital amazonense. Retorna ao Rio de Janeiro (RJ) no domingo e na semana seguinte estará em São Paulo (SP).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?