metropoles.com

Bolsonaro foi “mal interpretado” por fala sobre democracia, diz Mourão

Questionado, vice-presidente afirmou que a frase do presidente mostra, na realidade, o comprometimento das Forças Armadas com a liberdade

atualizado

Compartilhar notícia

Valter Campanato/Agência Brasil
General Hamilton Mourão
1 de 1 General Hamilton Mourão - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta quinta-feira (7/3) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi “mal interpretado” ao afirmar que “democracia e liberdade só existem se as Forças Armadas quiserem”.

“Onde as Forças Armadas não estão comprometidas com democracia e liberdade, esses valores morrem”, explicou o vice. “É o que acontece na Venezuela. Lá, infelizmente, as Forças Armadas venezuelanas rasgaram isso aí”, completou, ao citar o regime do presidente Nicólas Maduro.

Pressionado pela imprensa, Hamilton Mourão reafirmou, por diversas vezes, que se recusa a comentar sobre o vídeo pornográfico postado por Bolsonaro na última terça-feira (5). A publicação logo viralizou e gerou polêmica nas redes sociais e mais uma crise no governo.

Contexto
Em discurso a militares, realizado na manhã desta quinta-feira (7/3) no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que a democracia só existe se as Forças Armadas “assim o quiserem”. No mesmo discurso, o ex-militar pediu apoio para aprovar a nova reforma da Previdência.

Durante a celebração dos 211 anos do Corpo de Fuzileiros Navais, o presidente subiu o tom. “A missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a Pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem aproximação com países que têm ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia. E isso, democracia e liberdade, só existe quando a sua respectiva Força Armada assim o quiser”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações