Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Bolsonaro escala militar para comandar redes sociais do governo

Didio Pereira irá coordenar a estrutura de mídias digitais e reforçar a comunicação oficial do Palácio do Planalto

11/03/2019 17:16, atualizado 11/03/2019 23:28
Compartilhar notícia
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Bolsonaro escala militar para comandar redes sociais do governo

O coronel Didio Pereira de Campos, ex-comandante do Centro de Comunicação Social do Exército, é o novo nome responsável pela diretoria de Publicidade, da Secretaria de Publicidade e Promoção, da Secretaria Especial de Comunicação Social, da Secretaria de Governo da Presidência da República.

A decisão saiu no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (11/3), assinada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

A indicação do militar é um reforço para as redes sociais do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Pereira irá coordenar a estrutura de mídias digitais e fortalecer a comunicação oficial do Palácio do Planalto.

O presidente, num primeiro momento, chamou de “fake news” uma publicação sobre o tema. Na sequência, porém, ele disse que a indicação do militar não tem a ver com o seu perfil pessoal nas redes sociais, o qual foi pivô de crises nos últimos dias.

“A primeira chamada fala sobre um novo coordenador das redes sociais após ‘polêmicas’, induzindo o leitor a associar meu perfil pessoal à notícia”, disse o presidente sobre reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

Polêmicas
No dia 5 deste mês, o presidente usou a sua conta no Twitter para criticar uma manifestação do Carnaval de rua. Ele publicou um vídeo obsceno, o qual disse ser de um bloco carnavalesco. O conteúdo bateu mais de 2 milhões de visualizações e mais de 7 mil compartilhamentos em 18 horas de veiculação.

Confira o vídeo:

Alguns usuários, ao acessarem o post do presidente, encontraram a mensagem “esta mídia pode conter material sensível”. A publicação continua na conta de Jair Bolsonaro na rede social.

Após publicar o vídeo, o presidente perguntou aos seus seguidores o que significava golden shower, viralizando novamente no site e ficando nos assuntos mais comentados da rede por dias.

Outra polêmica envolvendo as redes sociais aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), quando Bolsonaro afirmou em sua conta pessoal no Twitter que a repórter Constança Rezende, do Estado de S. Paulo, diz querer “arruinar Flávio Bolsonaro e o governo”.

O próprio Estadão, no entanto, desmentiu a história e se solidarizou com a repórter.