Bolsonaro critica demora da Anvisa para registrar medicamentos

"Será que esse tempo todo justifica? É excesso de zelo ou só está procurando criar dificuldade para vender facilidade?", questionou

Marcos Corrêa/PRMarcos Corrêa/PR

atualizado 06/08/2019 17:43

Durante a inauguração de um laboratório farmacêutico na cidade de Itapira, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticou, nesta terça-feira (06/08/2019), a demora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para fornecer os registros de responsabilidade do órgão. A informação é do site G1.

“Quanto tempo leva o registro na Anvisa? Será que esse tempo todo justifica? Será que é excesso de zelo ou só está procurando criar dificuldade para vender facilidade?”, questionou o presidente em seu discurso.

Bolsonaro ainda afirmou que as agências foram criadas “lá atrás, por um presidente, um tal de FHC [Fernando Henrique Cardoso]”.

O tempo total médio para concessão de registro de medicamentos, por exemplo, é de 188 dias para genéricos e similares, 276 para medicamentos novos e 256 dias para remédios inovadores, de acordo com dados da Anvisa divulgados em agosto do ano passado.

Últimas notícias