Bolsonaro condecora novamente os filhos Eduardo e Flávio

Presidente homenageou também 15 ministros, 7 governadores, a procuradora-geral Raquel Dodge e o presidente do TRF-4, Thompson Flores

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 21/05/2019 19:33

Em menos de um mês, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) concedeu mais uma condecoração do governo a dois de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Dessa vez, ambos receberam a Ordem do Mérito Naval. No início deste mês, o presidente já os havia homenageado com a Ordem de Rio Branco, a mais alta comenda do Itamaraty, no grau de Grande-Oficial, o segundo mais importante. São informações de O Globo.

Nesta terça-feira (21/05/2019), além dos filhos do presidente, 15 ministros receberam a Ordem do Mérito Naval, entre eles dez que também já haviam sido agraciados com a Ordem de Rio Branco. A homenagem é entregue a personalidades civis e militares que tenham prestado serviços relevantes à Marinha.

A Ordem também foi concedida a sete governadores, à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ao presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Thompson Flores, e ao presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

Na cerimônia em que condecorou os filhos com a Ordem de Rio Branco, na primeira vez que um chefe do Executivo homenageou os herdeiros, Bolsonaro concedeu a comenda ao vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) e ao escritor e “guru” do governo Olavo de Carvalho.

Evolução patrimonial
Eduardo Bolsonaro, de 34 anos, está no segundo mandato de deputado federal por São Paulo. Antes de assumir o Senado, Flávio, de 38, foi deputado estadual no Rio. O senador é, atualmente, investigado pela Justiça pela suspeita de evolução patrimonial indevida por meio da compra e venda de imóveis.

Na ocasião, também receberam a medalha de Grande-Oficial os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da Justiça, Sergio Moro, da infraestrutura, Tarcísio Freitas, da Agricultura, Tereza Cristina. Entre os governadores condecorados, estava o do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF).

Últimas notícias