metropoles.com

Após desmarcar com TV, Bolsonaro anuncia entrevista no mesmo horário

Pré-candidato participaria nesta quinta-feira (2/8) de sabatina no canal pago. No entanto, fará debate em suas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Bolsonaro
1 de 1 Bolsonaro - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) participará de uma entrevista ao vivo nesta quinta-feira (2/8), a partir das 22h15, no Facebook. Esse, no entanto, não era o compromisso agendado pelo deputado federal durante a semana. Anteriormente, constava em sua agenda uma entrevista ao programa Central das Eleições, do canal de TV paga Globo News, a partir das 22h30.

Na noite de quarta-feira (1º/8), a apresentadora Miriam Leitão anunciou que o pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB) aceitou trocar a data da sabatina com Bolsonaro. À Globo News, a assessoria do PSL disse ter avisado sobre a dificuldade de o militar reformado comparecer à sabatina na quinta-feira.

Assim, o candidato participará de um debate nesta quinta-feira, mas não com a Globo News. Ele terá a companhia de seu guru na economia, o ex-banqueiro Paulo Guedes, e também do apresentador do canal Terça Livre, Allan dos Santos, do jornalista Bernardo Küster e do escritor Flavio Morgenstern.

Há, no entanto, a expectativa que ele compareça ao canal pago nesta sexta-feira (3/8), às 22h30, para a entrevista. A reportagem tentou contato com a assessoria do deputado para saber o motivo da troca das entrevistas, mas até a última atualização desta publicação não obteve retorno.

Veja o anúncio do deputado em seu perfil no Twitter

Na segunda-feira (30/7), Bolsonaro foi sabatinado no programa Roda Viva da TV Cultura. O militar reformado alavancou a audiência do programa e agitou as redes sociais, conforme estudo que apontou a geração de 60 mil tuítes por hora.

O nome do PSL é o líder das pesquisas de intenção de voto quando o ex-presidente Lula não aparece, mas até hoje não definiu quem sera o vice em sua chapa. A advogada Janaína Paschoal, o astronauta Marcos Pontes,  Luiz Philippe de Orléans e Bragança – sobrinho de D. Luís Gastão de Orléans e Bragança –,  atual chefe da Casa Imperial do Brasil, o general Hamilton Mourão e um general da ativa do Exército que o nome não foi revelado disputam a vaga.

Compartilhar notícia