metropoles.com

Após convite, Regina Duarte afaga Bolsonaro: “Respeito pelo povo”

Convidada pelo presidente para ocupar o cargo de Secretária Especial de Cultura, atriz se comprometeu a responder até segunda-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Gshow
Regina Duarte
1 de 1 Regina Duarte - Foto: Reprodução/Gshow

Convidada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ocupar o cargo de Secretária Especial de Cultura, a atriz Regina Duarte elogiou o governo neste sábado (18/01/2020). Ela se comprometeu a responder até segunda-feira (20/01/2020), se aceitará a função.

Em sua conta oficial no Instagram, Regina Duarte publicou um elogio ao governo de Bolsonaro. “Nunca é demais lembrar o tanto de respeito que esse governo tem pelo seu povo”, escreveu. A artista é próxima da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

A atriz, uma das veteranas da Rede Globo, pontuou ainda as “melhorias” da gestão Bolsonaro em 10 meses à frente do Palácio do Planalto. Entre os destaques, a reforma da Previdência e a queda de homicídios e estupros.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bom dia . Nunca é demais lembrar o tanto de respeito que este governo tem pelo seu povo .

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

Ela ainda comemorou acordos internacionais “sem viés ideológico” e a criação de 770 mil empregos formais. O elogio foi interpretado como uma pista da possível aceitação do convite para a Cultura.

Regina também compartilhou uma fala do ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, sobre a citação nazista de Alvim. “Fantástica, e até emocionante, a reação de intelectuais, artistas, historiadores, professores, estudantes, militares e da nação como um todo, ao infeliz resgate de pensamentos nazistas.Mostra uma face da convicção e do apego de nosso povo à democracia e às liberdades individuais”, disse o ministro.

A atriz foi convidada para o cargo após a demissão do secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, no início da tarde desta sexta-feira (17/01/2020).

Entenda o caso
Alvim centralizou uma severa crise após usar trechos de discurso do ministro da Propaganda do governo de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. A fala gerou crise política e diplomática.

Regina Duarte foi convidada para o cargo anteriormente, mas havia recusado a proposta. A atriz é conhecida por se alinhar a discursos de direita, tendo sido figura marcante nas manifestações favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) e declarado publicamente apoio a Bolsonaro.

A interlocutores, Regina Duarte teria dito que estava animada com o convite, mas em dúvida se deveria aceitar o cargo. O presidente Bolsonaro telefonou para Regina e fez o convite.

Até a definição do novo secretário, assume interinamente José Paulo Soares Martins. Atual secretário-adjunto da Cultura, ele havia chefiado a pasta após a exoneração de Henrique Pires, em agosto de 2019.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?