Polícia prende 20 em ação contra furto e receptação de carros no Rio

A operação foi coordenada pelo Departamento-Geral de Polícia Especializada; ao todo, 120 agentes participaram da ação

atualizado 27/05/2022 11:29

Operação OxicorteFoto: Reprodução/TV Globo

Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio prendeu 20 pessoas na Operação Oxicorte, contra uma organização criminosa que pratica assaltos, furtos e receptação de veículos. A ação acontece na manhã desta sexta-feira (27/5). 

0

A operação foi coordenada pelo Departamento-Geral de Polícia Especializada, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis. Ao todo, 120 agentes participaram da ação. Segundo a polícia, os criminosos movimentavam cerca de R$ 500 mil por mês.

De acordo com o G1, as investigações começaram há dois anos, a partir de uma operação feita em 2020, quando 40 mandados de busca e apreensão foram emitidos contra uma quadrilha especializada.

“Reparamos que aumentou número de roubos de veículos desse tipo. Roubavam e furtavam na Zona Oeste. Levavam eles pra Região dos Lagos e a partir daí faziam abastecimento dos desmanches. Hoje praticamente desmantelamos todo mundo. Telefones, peças, chaves, tudo apreendido”, disse o delegado Márcio Braga, titular da Delegacia de Roubos e Furtos. 

Segundo o delegado-assistente Jefferson Nascimento, os criminosos encomendavam a marca e o modelo dos veículos antes do crime: “Quando o roubador saía, ele sabia o carro que tinha que roubar. Tudo isso foi corroborado hoje”, disse.

(Reportagem em atualização)

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias