metropoles.com

Polícia ouve duas novas testemunhas sobre morte de marido de Flordelis

Segundo a polícia, são pessoas ligadas à casa onde a família morava e que tinham livre acesso ao local

atualizado

Compartilhar notícia

Binho Dutra/Divulgação
Flordelis-Cantora-gospel-de-sucesso-ja-vendeu-mais-de-300-mil-albuns-Binho-Dutra-capa
1 de 1 Flordelis-Cantora-gospel-de-sucesso-ja-vendeu-mais-de-300-mil-albuns-Binho-Dutra-capa - Foto: Binho Dutra/Divulgação

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) ouvirá nesta quinta-feira (27/06/2019) duas novas testemunhas, que não tiveram os nomes divulgados, no assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). A polícia diz que são pessoas ligadas à casa onde a família morava e que tinham livre acesso à residência. As informações são do jornal Meia Hora.

A delegada titular Bárbara Lomba, que comanda as investigações sobre o caso, já estaria no local acompanhada dos advogados de Flávio dos Santos, filho da deputada .

Já o jornal O Dia diz que policiais da delegacia foram até a casa da parlamentar para fazer uma perícia no carro dela. Advogados de Flordelis não permitiram que os agentes levassem o carro da parlamentar, alegando que não tinham mandado de prisão do veículo.

Entenda
O pastor Anderson do Carmo de Souza foi executado por volta das 4h da madrugada do dia 16 de junho, com diversos tiros, após chegar com a mulher na residência do casal, no bairro Pendotiba, em Niterói.

A polícia suspeita que filhos do casal tenham envolvimento com o crime. Flordelis e Anderson são pais de 55 filhos, dos quais 51 são adotivos. O primeiro detido foi Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos, filho biológico de Flordelis e enteado de Souza. A prisão ocorreu durante o enterro do padrasto. O outro filho do casal que foi preso é Lucas Cezar dos Santos Souza, de 18 anos. Eles foram detidos inicialmente sob suspeita de envolvimento em outros crimes.

Apesar de um dos filhos do casal ter assumido a autoria do crime, a polícia quer esclarecer a dinâmica da execução e diz que todas as pessoas que tinham alguma ligação com o pastor serão investigadas — o que inclui a deputada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?