Polícia investiga se pai do atirador de Aracruz o instruiu a usar arma

Adolescente de 16 anos usou duas pistolas do pai, que é policial militar, para invadir duas escolas de Aracruz. Quatro pessoas morreram

atualizado 27/11/2022 17:24

Imagem colorida mostra suspeito de invadir escolas no Espírito Santo e matar três pessoas - Metrópoles Reprodução

A Polícia Civil vai investigar se o pai do atirador de Aracruz, que matou quatro pessoas em duas escolas no Espírito Santo, ensinou o filho de 16 anos a usar armas de fogo. A informação foi divulgada pelo delegado-chefe da corporação, José Darcy Arruda, em entrevista ao Jornal Nacional.

“Vamos investigar, não só se o pai que o ensinou a dirigir, como também se foi o pai que o instruiu a utilizar arma. Se ficar provado que o pai, de certa forma, teve um concurso para esse tipo de comportamento, certamente responderá também”, declarou Arruda.

O autor do ataque em Aracruz foi apreendido na sexta-feira (25/11). Ele usou duas pistolas do pai, que é policial militar, para atirar em funcionários e alunos da Escola Estadual Primo Bitti e do Centro Educacional Praia de Coqueiral.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

O jovem de 16 anos dirigiu um carro Renault Duster para se locomover entre as duas escolas e para fugir do centro educacional depois de cometer os ataques.

Ele responderá por ato infracional semelhante aos crimes de dez tentativas de homicídio qualificado e três homicídios qualificados, por motivo fútil e sem possibilidade de defesa das vítimas.

Para ler mais, acesse o portal BHAZ, parceiro do Metrópoles.

 

Mais lidas
Últimas notícias