Polícia Federal vai investigar ataque a bancos em Araçatuba
Os crimes ocorreram na madrugada de segunda-feira (30/8) e causaram momentos de terror entre os moradores da cidade
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Federal (PF) informou, nesta terça-feira (31/8), que está atuando nas investigações do roubo em agências bancárias de Araçatuba, em São Paulo. Os crimes ocorreram na madrugada de segunda-feira (30/8) e causaram momentos de terror entre os moradores a cidade.
Segundo a PF, a apuração será em conjunto com as demais forças de segurança do estado de São Paulo e, além de investigar a dinâmica do crime, buscará os autores do roubo.
De acordo com a corporação, os agentes aguardam a “conclusão dos trabalhos do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) na localização e desativação dos artefatos explosivos”, para que a “normalidade seja restabelecida o mais rápido possível”.
Entenda o caso
A quadrilha roubou bancos da cidade e usou reféns como escudo humano. Algumas pessoas chegaram a ser amarradas no carro dos bandidos. Os criminosos cercaram delegacias e quartéis. Quando fugiram, deixaram bombas espalhadas.
Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas. Duas eram moradoras da cidade. Um dos criminosos também morreu baleado em troca de tiros.

Moradores socorrem ciclista instantes após explosão em Araçatuba (SP) Reprodução/Twitter

Polícia Militar aguarda Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) para desativar dispositivo Fabio Ishizawa

Três pessoas morreram, incluindo um criminoso Fabio Ishizawa

Bandidos fizeram moradores reféns Reprodução

Imagens de reféns amarrados em carro chocam o mundo Reprodução

Reféns de assalto em rua de Araçatuba Reprodução
Entre as vítimas, está um homem que estaria filmando a ação dos criminosos de dentro de um carro. Depois da investida, os bandidos abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns. Os ladrões também cercaram bases da Polícia Militar e viaturas.