Polícia faz varredura com cães para 4º dia de julgamento no STF; vídeo
Ministro Luiz Fux abre a sessão desta quarta-feira. O placar, até então, está 2 a 0 para a condenação de Bolsonaro e sete réus
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Judicial reforçou, nesta quarta-feira (10/9), a segurança no prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), que retoma, às 9h, o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sete aliados acusados de planejar uma tentativa de golpe para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. A sessão deve se estender até as 14h.
No local, foi realizado uma varredura com cães farejadores. Veja:
O ministro Luiz Fux abre a sessão desta quarta-feira. O placar, até então, está 2 a 0, restando assim três votos para a conclusão do julgamento. Caso Fux siga o relator, mesmo com divergências, o STF formará maioria pela condenação dos réus.
O juiz é visto pelo núcleo bolsonarista como uma esperança de divergência em relação a Alexandre de Moraes, principalmente no que diz respeito às penas. Nessa terça-feira (9/9), os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram pela condenação de Bolsonaro e aliados.
Embora já tenha manifestado discordâncias em outros momentos sobre o uso da delação premiada do ex-ajudante Mauro Cid como prova central e sobre a competência da Primeira Turma para conduzir o caso, o Metrópoles apurou que a chance de ele apresentar pedido de vista nesta ação penal é considerada remota.
Acompanhe o julgamento:
Após Fux, votam os ministros Cármen Lúcia e o presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin.
Eles terão os dias 11 e 12, das 9h às 19h, para apresentar os posicionamentos. No fim, será feita a dosimetria das penas, quando a punição exata para cada réu é definida.














