metropoles.com

Polícia busca vídeo do momento em que PM atinge grávida em chá de bebê

Vitória Lopes Pena, de 19 anos, foi operada e segue internada. Ela e o bebê passam bem, assim como os outros feridos em Petrópolis (RJ)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Google Street View
Delegacia de Petrópolis investiga o crime
1 de 1 Delegacia de Petrópolis investiga o crime - Foto: Reprodução / Google Street View

Rio de Janeiro – Investigadores da Polícia Civil buscam informações de testemunhas e câmeras de segurança que ajudem a elucidar a motivação dos disparos que atingiram a grávida Vitória Lopes Pena, de 19 anos, durante um chá de bebê em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Ela está com sete meses de gravidez à espera de uma menina, que vai se chamar Eloah.

Além da jovem, mais quatro pessoas ficaram feridas no local na noite de domingo (26/9). De acordo com o delegado João Valentim, titular da 105ªDP (Petrópolis), os disparos foram feitos por um PM lotado no 26º Batalhão de Polícia Militar.

O agente, que estava de folga, teria atirado contra o grupo quando Vitória e os convidados deixaram o bar onde estavam, na Estrada Velha da Estrela, no Bairro Meio da Serra. A grávida e seus convidados foram para a rua ouvindo música em alto volume.

Bala quase acertou coração de bebê

A gestante ferida foi levada para o Hospital Alcides Carneiro, onde foi operada e segue internada com quadro clínico estável. A avaliação médica também mostrou que por 2 centímetros a bala não acertou o coração do bebê, que passa bem.

Os outros feridos tiveram ferimentos leves e seguem estáveis. Além de ser investigado pela 105ª DP (Petrópolis), o caso também é averiguado pela Polícia Militar, que abriu um inquérito militar para investigar a ação do policial.

O PM já se apresentou ao comando do 26º BPM de Petrópolis, mas não foi preso. A Polícia Civil já realizou uma perícia criminal no local e testemunhas e vítimas estão sendo ouvidas para esclarecer os fatos. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?