Vídeo: veja momento em que a polícia acha arma na casa de Flordelis

Nesta sexta, a Delegacia de Homicídios de Niterói intimou a deputada a prestar novo depoimento sobre o assassinato do pastor Anderson

Reprodução/instagram

atualizado 21/06/2019 22:32

Imagens gravadas e divulgadas nesta sexta-feira (21/06/2019) pela Polícia Civil mostram o momento em que o policiais descobrem a arma que teria sido usada no assassinato do pastor Anderson do Carmo, na casa em que ele morava com a esposa, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), em Niterói, Região Metropolitana do Rio. No vídeo, gravado no último domingo (16/06/2019), dia do crime, também é possível ver uma fogueira feita no quintal da casa e um edredom ensanguentado. As informações são do G1.

A arma foi encontrada enrolada em um pano, em cima do armário de um dos cômodos da casa. Assim que encontraram a pistola, os policiais a testaram e ela estava descarregada.

Assista ao vídeo:

As imagens mostram também os policiais colocando luminol no edredom para checar se as manchas eram de sangue. Várias partes do cobertor começam a brilhar, mostrando um resultado positivo.

Em outra imagem, os policiais tentam salvar pedaços de objetos que estavam em uma fogueira feita no quintal da casa. Ainda havia fogo, mas a maior parte do que foi queimado já tinha virado cinza.

Novo depoimento
Também nesta sexta, a polícia intimou a deputada Flordelis a prestar novo depoimento sobre o assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto a tiros na madrugada do último domingo 16/06/2019). A parlamentar será ouvida pela delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), que está à frente do caso.

Um dos filhos de Flordelis, Flávio dos Santos, confessou o crime, mas não revelou o motivo. Flávio não era filho biológico da vítima, somente da Flordelis. Segundo relatos dos outros familiares, o convívio do pastor com os filhos não era harmônico. “A vítima era a responsável por controlar o dinheiro da família. Até os gastos da deputada. Esse perfil controlador gerava brigas entre os familiares”, disse Bárbara Lomba.

“Ele [Flávio] assumiu ter atirado, mas a confissão não vai definir [o resultado da investigação], e há ainda que se esclarecer como foi essa execução. A narrativa não define. A motivação, por exemplo, não está definida”, disse a delegada, em uma entrevista coletiva à imprensa na porta da delegacia. “Temos muito trabalho a fazer ainda”.

Um outro filho da deputada, também em depoimento à polícia, sugeriu que o assassinato do pastor pode ser uma trama macabra em família envolvendo não apenas Flávio e Lucas dos Santos (filhos biológico e adotivo do casal), mas outras três irmãs e a própria Flordelis.

Este filho afirmou que não ouviu barulho de carro ou moto em fuga. Flordelis havia dito que viu duas motos seguindo o carro e que, depois de o casal entrar em casa, Anderson voltou para buscar algo no carro. O depoente ainda relatou que encontrou Flávio ao lado de Anderson, que estava caído no chão.

Novos contornos ao caso
Um vídeo obtido pela Polícia Civil pode dar novos contornos ao caso. As imagens mostram outro filho da deputada, Lucas, entrando na casa as 3h08 com uma mochila. Ele sai em seguida. Cerca de 15 minutos depois, o pastor chega de carro. Inicialmente, Lucas disse que não esteve na casa no dia do crime. Com as imagens, ele foi confrontado.

O vídeo também mostra o pequeno incêndio em papeis no quintal da residência no dia em que a polícia foi fazer busca e apreensão. Esses documentos foram apreendidos e estão passando por perícia. Os policiais encontraram a arma do crime, uma pistola comprada na Favela Nova Holanda.

Uma das contradições do caso é exatamente a compra da arma. Tanto Lucas quanto Flávio afirmam que a compraram a arma na favela Nova Holanda, dois dias antes do crime.

Flavio diz que Lucas ajudou com o dinheiro, Lucas nega essa informação. Ele ainda afirma que somente apontou o local na comunidade onde Flávio poderia comprar a pistola e diz que não sabia como Flávio iria usá-la. (Com informações de O Dia)

Últimas notícias