PMs salvam bebê de 1 mês que engasgou ao ser amamentado
A mulher correu para o posto policial ao perceber que o filho ficou vermelho e não conseguia respirar
atualizado
Compartilhar notícia

Um bebê de 1 mês e 4 dias engasgou com o leite materno nessa quinta-feira (16/01/2020), no distrito de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP). A criança foi salva por uma equipe da Polícia Militar.
Em entrevista ao portal G1, a mãe Cristina Silva Marques contou que o filho começou a ficar vermelho e percebeu que ele não estava respirando.
Ela tinha amamentado para a criança minutos antes. Ao perceber que o menino estava engasgado, a mãe tentou reanimar o filho, mas sem sucesso. Foi quando correu para o posto policial.
“O bebê foi prontamente atendido pelos policiais que ali se encontravam e, após algumas manobras, voltou a respirar normalmente”, explicou a PM, em nota.
No vídeo, que mostra o momento do atendimento, é possível ver a mobilização dos militares. A soldado Renata chega a realizar uma respiração boca a boca.
Assista:
https://youtu.be/-A_N7ohhFq4
