Triagem dos Correios encontra panetone recheado com maconha

Trabalho de rotina identifica materiais ilícitos escondidos em encomendas, com o uso de cães farejadores

atualizado 19/12/2019 17:11

Divulgação/Receita Federal

O centro de triagem dos Correios, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus (AM), encontrou, nesta quinta-feira (19/12/2019), um panetone com recheio inusitado: maconha e haxixe. Uma equipe da Receita Federal apreendeu as drogas. São informações do G1.

De acordo com o delegado da Alfândega do Porto de Manaus, José Alves Dias, a equipe faz um trabalho de rotina nos Correios, para identificar materiais ilícitos escondidos em encomendas, com o uso de cães farejadores.

“Foram apreendidas quantidades de maconha do tipo skunk e haxixe, vindas de Belém e escondidas dentro de um panetone. As apreensões não são grandes, mas são constantes. Costumam tentar fazer pequenas transferências de drogas pelos Correios e, por isso, as apreensões não são de grandes quantidades”, disse.

Ainda conforme o delegado, as informações da apreensão feita em encomendas no centro de triagem foram repassadas para o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), que deve seguir com as investigações sobre o transporte da droga.

Últimas notícias