Preso um dos suspeitos de assassinar vereador de Araruama, no Rio

Yuri, de 18 anos, e um comparsa identificado como Guilherme foram apontados como responsáveis pela morte de Ciraldo Fernandes da Silva

Reprodução/FacebookReprodução/Facebook

atualizado 10/09/2019 11:56

Um dos suspeitos de envolvimento na morte do vereador de Araruama (RJ) Ciraldo Fernandes da Silva (DEM) foi preso na manhã desta terça-feira (10/09/2019). Yuri Santana Ortega dos Santos, conhecido como Semente, de 18 anos, foi encontrado com a pistola usada no crime.

A ação foi feita conjuntamente entre policiais civis da 118ª DP (Araruama) e militares do 25° BPM (Cabo Frio). Segundo a delegada Janaína Peregrino, que investiga o caso, Yuri confessou que atirou contra o vereador. Ele foi capturado juntamente com André Luiz Silva Vítor, o Dezinho, 26, gerente do tráfico de drogas na região onde aconteceu o assassinato.

Além da pistola, os suspeitos estavam com farta quantidade de drogas. A delegada Peregrino acredita que a prisão de ambos foi um “duro golpe no tráfico”.

Ainda segundo a delegada, a investigação prossegue para prender outros envolvidos no crime. Eles já foram identificados e a unidade está representando na Justiça pela prisão. Um deles é identificado como Guilherme e já foi apontado por envolvimento no crime.

Os suspeitos vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Yuri ainda foi autuado pelo homicídio contra o vereador.

Últimas notícias