Grupo arromba delegacia e resgata homem preso em Mato Grosso do Sul

Criminoso faz parte de facção criminosa, segundo delegado, e foi detido por receptação e porte ilegal de arma de fogo no sábado (07/09/2019)

divulgaçãodivulgação

atualizado 09/09/2019 12:18

Um homem foi “resgatado” da delegacia no fim da manhã desse domingo (08/09/2019). O episódio ocorreu em Coronel Sapucaia (MS) — cidade a 399 quilômetros de Campo Grande. Ele havia sido preso no sábado à noite (07/09/2019) por receptação e porte ilegal de arma de fogo.

É provável que um grupo teria invadido o local para resgatar o homem, identificado como Ari Pavam. De acordo com o delegado Mikaill Alessandro, que investiga o caso, a ação ocorreu por volta das 12h, quando o único segurança da unidade policial teria saído a fim de buscar almoço para o detento.

Duas pessoas, que chegaram em um carro, teriam pulado o muro da delegacia, arrombado a porta dos fundos com um maçarico e, em seguida, estourado o cadeado da cela ocupada por Ari Pavam. “Esperaram o policial sair justamente para não ter confronto”, explica o delegado, ao alegar que a dupla não estava armada.

A suspeita é de que Ari esteja no Paraguai no momento, que faz divisa com a cidade sul-mato-grossense. Além de fazer parte de uma facção, segundo o delegado, o fugitivo já foi condenado a uma pena de 11 anos e 4 meses de reclusão por tráfico de drogas. O criminoso foi flagrado pelo transporte de 22,3 quilos de cocaína em um botijão de gás.

Equipes da perícia foram acionadas para avaliar o local. Marcas na porta dos fundos indicam o arrombamento. Já na cela onde o homem estava foram encontrados martelos, facas e um taco de beisebol.

Últimas notícias