Preso que tentou fugir vestido de mulher é isolado em cadeia no RJ

Clauvino da Silva foi pego usando uma máscara de silicone, roupas femininas e peruca de fios longos

ReproduçãoReprodução

atualizado 05/08/2019 18:59

Clauvino da Silva, o traficante que tentou fugira da cadeia no último sábado (03/08/2019) vestido de mulher, foi colocado no isolamento na penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Peregrino, conhecida como Bangu 1, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro. As informações são do jornal Extra.

Em um primeiro momento, o criminoso ficará submetido à punição por 10 dias. Após o fim do processo administrativo que foi aberto na corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), ele poderá sofrer novas sanções.

O traficante tentou escapar do Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, usando máscara de silicone, roupas femininas e peruca de fios longos. O caso ocorreu no horário de visita. Mas os planos de Clauvino da Silva não deram certo. Agentes penitenciários notaram o disfarce e detiveram o detento antes que ele pudesse sair da cadeia.

Ronca, como é conhecido, está preso desde 2013 e cumpre pena de 73 anos e 10 meses. Ele estava em uma cela coletiva com outros chefes do tráfico. A filha dele, Ana Gabriele Leandro da Silva, 19, é suspeita de ter ajudado o pai na tentativa de fuga. Ela foi detida e indiciada.

Últimas notícias