Vídeo. Traficante se disfarça de mulher e tenta fugir de prisão no Rio

Criminoso usou máscara de silicone e peruca de fios longos, mas foi descoberto por agentes penitenciários de Bangu

ReproduçãoReprodução

atualizado 04/08/2019 11:18

Um bandido cara de pau tentou escapar do Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, usando máscara de silicone, roupas femininas e peruca de fios longos. O caso ocorreu nesse sábado (03/08/2019), no horário de visita. Mas os planos do traficante Clauvino da Silva, conhecido como Ronca, não deram certo. Agentes penitenciários notaram o disfarce e o detiveram antes que pudesse sair da cadeia.

Ronca está preso desde 2013 e cumpre pena de 73 anos e 10 meses. Ele estava em uma cela coletiva, com outros chefes do tráfico. De acordo com reportagem de O Dia, a filha de Clauvino, Ana Gabriele Leandro da Silva, 19, é suspeita de ter ajudado o pai na tentativa de fuga. Ela foi detida. Uma grávida também é acusada de ter escondido os objetos entregues para Ronca se disfarçar.

Em nota, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que a corregedoria irá instaurar uma sindicância para apurar os fatos, após o traficante tentar sair pela porta da frente vestido de mulher.

“O preso iria deixar sua filha dentro da cadeia e teria pego sua roupa para tentar a fuga. Os inspetores penitenciários perceberam a atitude suspeita e interromperam o plano de fuga. O traficante foi encaminhado para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino e sofrerá sanções disciplinares. A filha e mais sete visitantes foram levados para delegacia com a suspeita de facilitação na tentativa de fuga e para registro de ocorrência”, diz a nota.

Últimas notícias