PF faz operação contra organização suspeita de fraudar licitações

Ao todo, 75 policiais e seis auditores da CGU cumprem 22 mandados de busca e apreensão em cinco cidades

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Fachada PF
1 de 1 Fachada PF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU), realizam, na manhã desta quinta-feira (30/01/2020), a Operação Epagoge. O objetivo é desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudar licitações.

Ao todo, 75 policiais e seis auditores da CGU cumprem 22 mandados de busca e apreensão em Curitiba, Piraquara e Guaratuba, todas no Paraná, Balneário Camboriú (SC) e São Paulo.

As investigações começaram em 2015, quando a PF identificou que o grupo atuava de forma a prejudicar a concorrência em licitações promovidas do poder público, principalmente para a compra de eletrônicos.

Com isso, empresas fictícias, todas pertencentes às mesmas pessoas, se candidatavam a um certame com o objetivo de viabilizar que uma delas saísse vencedora.

Os contratos dessas empresas com o poder público, segundo a CGU, somaram mais de R$ 60 milhões entre 2010 e 2019.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?