O governo de São Paulo divulgou às 18h55 desta quarta-feira (13/3) uma lista de mortos e feridos do ataque em Suzano (SP). Durante a tarde, os nomes dos mortos e a quantidade de feridos ainda eram dados incertos, confirmados somente na nova nota da instituição.

Cinco estudantes do ensino médio, duas funcionárias da Escola Estadual Raul Brasil e o dono de uma loja de veículos próxima à instituição: estes são, até agora, os mortos no ataque em Suzano. Durante o intervalo das aulas, dois ex-alunos – Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro – entraram na escola fortemente armados, deixando mortos e feridos antes de tirarem as próprias vidas.

Jorge Antônio de Moraes tinha 51 anos e era proprietário da loja Jorginho Veículos. Foi baleado no escritório da própria concessionária e morreu durante atendimento no hospital. Ele era tio de Guilherme, um dos atiradores.

A dupla então roubou um carro e rumou até a escola, onde foi recebida pela coordenadora Marilena Umezu. Ela reconheceu os dois ex-alunos, recebeu-os com um sorriso e foi morta em seguida. Depois, eles ainda mataram Eliana Regina Xavier, uma agente de organização escolar.

Veja a lista dos 10 mortos:

Alunos da escola
1. Caio Oliveira, 15 anos, estudante
2. Claiton Antonio Ribeiro, 17 anos, estudante
3. Douglas Murilo Celestino, 16 anos, estudante – socorrido no Hospital de Clínicas Luzia Pinho de Melo, mas foi a óbito
4. Kaio Lucas da Costa Limeira, 15 anos, estudante
5. Samuel Melquiades Silva Oliveira, 16 anos, estudante

Funcionárias da escola
6. Eliana Regina de Oliveira Xavier, 38 anos
7. Marilena Ferreira Vieira Umezo, 59 anos

Atiradores
8. Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos
9. Luiz Henrique de Castro, 25 anos

Dono da locadora
10. Jorge Antonio de Moraes, 51 anos – transferido do PSM de Suzano para o HC/FMUSP, onde foi a óbito

Na nota, ainda é possível ver a lista de feridos: são 11 estudantes em atendimento na rede pública, com idades variando entre 14 e 20 anos.