metropoles.com

Filho é condenado a 28 anos de prisão por matar a mãe e esconder corpo

Ele foi condenado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, além de ocultação de cadáver e posse de arma

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação / TJ – RS
Ricardo Jardim no banco do réus em Porto Alegre
1 de 1 Ricardo Jardim no banco do réus em Porto Alegre - Foto: Divulgação / TJ – RS

Ricardo Jardim, de 59 anos, foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado, na segunda-feira (19/11), por matar e concretar em um armário a própria mãe, Vilma Jardim, de 74 anos.

A sentença judicial foi expedida por volta das 20h de segunda-feira pela juíza Karen Luise Vilanova Batista de Souza Pinheiro. A sessão ocorreu na 1ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre (RS). Ricardo Jardim foi condenado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e meio cruel, além de ocultação de cadáver e posse de arma no interior da residência.

O julgamento teve início às 10h da manhã e contou com o depoimento da médica legista Liliane Borges. Ela detalhou ao júri as 13 perfurações que a vítima teve nas áreas do pescoço e da cabeça. “Pelo estado do corpo, ela havia sido morta há, no mínimo, 15 dias”, disse a médica.

Os irmãos da vítima também prestaram depoimento aos jurados. Na época do crime, o publicitário chegou a confessar o homicídio à polícia, mas em depoimento à Justiça, negou perante o júri.

Segundo a denúncia do Ministério Público, questões econômicas teriam motivado o crime, como um seguro de R$ 400 mil em nome da idosa. Ao condenado, ainda cabe recurso da decisão judicial.

No dia 29 de maio de 2015, o publicitário Ricardo Jardim foi preso com uma arma e um passaporte em Porto Alegre. Na época, Jardim era suspeito de ter assassinado a própria mãe e concretado o corpo dentro de um armário no apartamento onde morava na capital gaúcha. A polícia acredita que Ricardo pretendia fugir para o exterior. O crime teria ocorrido algumas semanas antes de sua prisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações