Filho de Neguinho da Beija-Flor vai depor sobre morte do neto do sambista

Polícia Civil intimou o pai da vítima, morta baleada na madrugada desse domingo na Baixada Fluminense

atualizado 21/10/2020 10:16

Gabriel Ribeiro Marcondes, de 20 anos, neto do Neguinho da Beija-FlorReprodução/ G1

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) intimou Paulo César Marcondes para prestar depoimento sobre a morte do filho, Gabriel Ribeiro Marcondes, de 20 anos, neto do sambista Neguinho da Beija-Flor.

O jovem de 20 anos morreu baleado na madrugada desse domingo (18/10) durante suposta troca de tiros entre criminosos e policiais, em um baile funk em Nova Iguaçu (RJ), na Baixada Fluminense.

De acordo com informações do portal G1, os pais de outras duas vítimas também foram intimados. Além disso, um homem, preso na manhã dessa segunda-feira (19/10), foi ouvido pelos policiais.

No total, quatro pessoas foram baleadas durante a troca de tiros. Dessas, três não resistiram aos ferimentos e morreram. O caso é investigado pela 58ª DP (Posse).

0

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) informou que estava em patrulha quando recebeu, na noite desse sábado (17/10), denúncia sobre evento não autorizado que estaria começando a bloquear via pública.

“Durante deslocamento, os policiais tentaram abordar ocupantes de uma moto na Avenida Henrique Duque Estrada Meyer. Eles fugiram em direção ao evento citado”, informou a PMRJ, em nota.

No local indicado, que fica na região da Baixada Fluminense, os policiais militares, segundo a nota publicada pela corporação, foram recebidos por disparos de arma de fogo. Os agentes, então, revidaram.

Após cessar fogo, quatro homens foram encontrados feridos e houve apreensão de uma pistola calibre .9 mm, dois revólveres calibre .38, duas granadas, munição, uma réplica de fuzil, três rádios comunicadores e drogas.

A família de Gabriel Marcondes defende que o jovem estava trabalhando na armação de tendas do baile funk quando foi atingido em meio ao tiroteio. “É um momento muito difícil. A dor é enorme”, disse o avô dele.

Últimas notícias