Filha é presa suspeita de tentar matar mãe asfixiada em hospital

Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, estava internada no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís (MA), com embolia pulmonar

atualizado 29/01/2020 16:52

reprodução/ TV Globo

Uma mulher foi presa em flagrante nessa segunda-feira (27/01/2020), pois teria tentado matar asfixiada a mãe, Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, que estava internada no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís (MA). As informações são do portal G1.

A ação foi filmada por acompanhantes de outros pacientes da unidade de saúde. Nas imagens, Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, tampa o nariz e a boca da mãe.

Internada com embolia pulmonar, Ana Benedita tentou reagir, mas não conseguiu. Ela foi levada à unidade de terapia intensiva (UTI) após o episódio.

“Criminalmente, temos a informação de que o motivo desse ato criminoso teria sido em decorrência de a filha estar cansada de cuidar de uma mãe idosa”, disse Carlos Alessandro, superintendente da Polícia Civil.

Luciana foi levada para a delegacia sob suspeita de tentativa de homicídio. Ela negou ter tentado assassinar a mãe e disse que as duas têm uma boa relação.

Últimas notícias