Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Polícia

Filha é presa suspeita de tentar matar mãe asfixiada em hospital

Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, estava internada no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís (MA), com embolia pulmonar

29/01/2020 12:56, atualizado 29/01/2020 16:52
Compartilhar notícia
reprodução/ TV Globo
Filha é presa suspeita de tentar matar mãe asfixiada em hospital

Uma mulher foi presa em flagrante nessa segunda-feira (27/01/2020), pois teria tentado matar asfixiada a mãe, Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, que estava internada no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís (MA). As informações são do portal G1.

A ação foi filmada por acompanhantes de outros pacientes da unidade de saúde. Nas imagens, Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, tampa o nariz e a boca da mãe.

Internada com embolia pulmonar, Ana Benedita tentou reagir, mas não conseguiu. Ela foi levada à unidade de terapia intensiva (UTI) após o episódio.

“Criminalmente, temos a informação de que o motivo desse ato criminoso teria sido em decorrência de a filha estar cansada de cuidar de uma mãe idosa”, disse Carlos Alessandro, superintendente da Polícia Civil.

Luciana foi levada para a delegacia sob suspeita de tentativa de homicídio. Ela negou ter tentado assassinar a mãe e disse que as duas têm uma boa relação.