metropoles.com

Vídeo. Bandidos ferem irmãos em assalto. Um deles quase é linchado

Roubo ocorreu na manhã desta quarta no Conjunto J da Quadra 403, em Santa Maria

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Assalto-em-Santa-Maria
1 de 1 Assalto-em-Santa-Maria - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um assalto a residência na Quadra 403, Conjunto J, em Santa Maria, terminou com três feridos, na manhã desta quarta-feira (18/09/2019). Duas vítimas são irmãos e moradores da casa onde ocorreu o roubo. Uma foi baleada. A outra, esfaqueada. Eles reagiram ao roubo. Não correm risco de morte.

Três suspeitos tentaram assaltar a casa para levar o carro da família, por volta das 6h30. Um dos criminosos estava com uma arma e outro portava uma faca. Os moradores reagiram ao crime e, neste momento, foram atingidos. Dois acusados fugiram, mas o terceiro acabou contido e agredido por populares. Vizinhos registraram a tentativa de linchamento (veja abaixo).

No momento do assalto, haviam quatro pessoas na residência. Dois irmãos, a mãe deles e o marido dela. Eles reagiram ao roubo e um dos três assaltantes efetuou disparos contra Wigaro Rodrigues, 28 anos. O outro deu duas facadas em João Vítor Rodrigues, 19.

Os bandidos seriam vizinhos das vítimas.  “Já que você me conhece, vou te matar agora”, teria dito o assaltante a João, que levou uma facada próximo à cabeça e outra no ombro. Wigaro ficou ferido na perna. A mãe está muito abalada. “O triste é que não podemos confiar nem nos nossos vizinhos”, disse um outro irmão, Roberto Rodrigues, 32.

0

“Santa Maria não é um lugar seguro. Moro há 32 anos aqui, convivemos com esses homens, brincamos juntos… E aí acontece isso, uma pessoa conhecida, de cara limpa… Deixaram a casa destruída, cheia de sangue e feriram meus irmãos”, acrescentou.

Magno de Sousa, 30, é parente de uma das vítimas. Brigadista e motorista de aplicativo, ele chegou depois do assalto. O homem também reclama da violência na região. “A população está indignada com a falta de segurança aqui em Santa Maria”, desabafa ele.

Magno conta que tinha muita gente na rua na hora do roubo. “Eram de 10 a 15 pessoas, todas foram para cima do assaltante. O seguraram até a polícia chegar. Os outros dois conseguiram fugir. Um deixou um casaco vermelho cair no chão”, ressaltou. Os moradores soltaram um pitbull para espantar os suspeitos.

Uma das vizinhas que presenciou o roubo disse que, na última segunda-feira (16/09/2019), o irmão dela, de 17 anos, foi assaltado por volta das 13h. Na abordagem, o bandido deu uma facada nas costas da vítima. “Ele levou a facada mesmo sem reagir. Aqui é muito perigoso. Recentemente, começou uma onda de arrastões na região”, assinalou.

A mulher diz ter escutado quatro disparos no assalto desta manhã, e chegou a ver um dos bandidos escapar. “Ele correu e depois começou a andar devagar, acompanhando duas senhoras, como se nada tivesse acontecido”, relata a vizinha. O suspeito agredido foi levado ao hospital, mas também não corre risco de morte.

Denuncie:

A Polícia Civil pede à população que repasse informações sobre a identidade e o paradeiro dos outros dois suspeitos foragidos por intermédio do Disque 197, do endereço eletrônico denuncia197@pcdf.df.gov.br, e o WhatsApp (61) 98626-1197.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?