*
 

Criminosos especializados em roubo a residências foram presos nesta sexta-feira (10/8), uma hora após assaltarem uma imóvel na Quadra 12 do Setor Oeste do Gama. De acordo com a PM, os suspeitos arrombaram o portão da casa por volta de 9h.

Uma mulher foi feita refém. Os bandidos a ameaçaram de estupro e a trancaram no banheiro. A todo momento, os criminosos pediam dinheiro à vítima, que dizia não ter. Os assaltantes vasculharam a residência e roubaram diversos produtos, como quatro televisores, notebook, celulares, videogame e roupas. A ação durou cerca de 10 minutos.

Após o crime, os bandidos estacionaram de ré na garagem do imóvel, acomodaram os itens roubados no carro e fugiram pelo Núcleo Rural da Ponte Alta do Gama em direção ao Recanto das Emas. No caminho, os suspeitos bateram em um veículo da Vigilância Sanitária. Como a placa do automóvel usado pelos assaltantes caiu no chão, os servidores da saúde acionaram a 20ª DP (Gama).

De posse da informação, os policiais militares acharam o esconderijo dos criminosos e, ao invadirem a casa, na Quadra 406 do Recanto das Emas, três homens tentaram fugir pelo telhado. Dois acabaram presos. Os objetos roubados foram recuperados, inclusive um Astra prata.

PMDF/Divulgação