metropoles.com

Feminicídio: homem mata e forja suicídio da mulher no RJ

Pedro Mariano levou a vítima para o hospital sob o discurso de que ela teria se enforcado

atualizado

Compartilhar notícia

reprodução
pedro forja suicídio de esposa
1 de 1 pedro forja suicídio de esposa - Foto: reprodução

O pedreiro Pedro Mariano dos Santos, 40 anos, forjou o suicídio da esposa, Geliane Alves da Silva, 32, em Arraial do Cabo, na região dos Lagos (RJ), segundo a Polícia Civil do estado. O caso ainda é investigado, mas a afirmação é de que foi mais um caso de feminicídio. As informações são do jornal O Dia.

De acordo com os investigadores, Pedro chegou a levar a mulher para o Hospital Geral de Arraial do Cabo, onde disse que ela havia se enforcado. Profissionais de saúde, no entanto, estranharam as marcas no pescoço de Geliane e acionaram à polícia.

“O Pedro tentou prestar um depoimento, só que a história contada foi de que a mulher e ele estavam dormindo e, quando ele acordou, a companheira estava dependurada e enforcada“, relata o delegado Renato Mariano, que investiga o caso.

O policial explica ainda que durante o socorro da vítima, o pedreiro pediu ajuda para outra pessoa, que também foi chamada a prestar esclarecimentos. No decorrer do depoimento, a informação sobre o local em que Geliane foi encontrada divergia das declarações de Pedro.

O suspeito foi preso, apesar de rechaçar as acusações. “Ele nega que matou a mulher, mas afirmamos que era inviável o suicídio e ambos estavam sozinhos na casa. Ele matou a mulher”, garante o delegado.

“Chegamos à conclusão de que não seria um suicídio, que ele queria forjar. E sim um homicídio, após violência doméstica. Ou seja, feminicídio. Ele modificou todos os fatos tentando enganar as autoridades”, completa o policial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?