metropoles.com

Amassado em carro ajudou na prisão de síndica e amante por assassinato

Leonardo Lima trocou placa, pneus e adesivos do carro que usou para chegar ao local do assassinato de empresário no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
Síndica e amante são presos suspeitos de matar por briga em condomínio
1 de 1 Síndica e amante são presos suspeitos de matar por briga em condomínio - Foto: Reprodução/TV Globo

Um amassado na lataria do carro usado por Leonardo Lima ao assassinar o empresário Carlos Eduardo Monttechiari ajudou os investigadores da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) a identificarem o criminoso.

Leonardo é funcionário do condomínio London Green, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), e amante da síndica, Priscilla Oliveira.

Os dois foram presos na terça-feira (16/3), apontados como suspeitos pela morte do empresário, que teria descoberto um desvio de mais de R$ 800 mil no orçamento do condomínio. O homicídio ocorreu em 1º de fevereiro.

De acordo com o jornal Extra, Leonardo teria trocado placa, pneus e adesivos do carro que utilizou para chegar ao local do assassinato, em uma tentativa de despistar os investigadores.

O amassado na lataria do carro, no entanto, ajudou a polícia a confirmar que se tratava do mesmo veículo. O automóvel estava registrado no nome da esposa de Leonardo.

Segundo a 27ª DP, inicialmente o caso estava sendo tratado como latrocínio. Entretanto, após depoimento de uma testemunha, com quem a vítima falava ao telefone no momento do crime, os agentes identificaram o autor, que trabalhava no condomínio como supervisor de imagens.

0

As investigações demonstraram que a vítima pertenceu ao Conselho Fiscal do condomínio em que morava e havia marcado uma assembleia para relatar as fraudes no orçamento feitas pela síndica.

Após diligências, os agentes constataram que os autores mantinham um relacionamento amoroso e que planejaram matar a vítima em razão da descoberta das fraudes. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça e os acusados encontram-se presos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?