Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Planalto se recusa a comentar citações nazistas de Roberto Alvim

O secretário especial de Cultura parafraseou discursos do ministro da propaganda do Terceiro Reich para lançar programa cultural da pasta

17/01/2020 11:16
Compartilhar notícia
NILTON FUKUDA/AE
Planalto se recusa a comentar citações nazistas de Roberto Alvim

O Palácio do Planalto informou que não comentará as citações semelhantes às do ministro da propaganda nazista Joseph Goebbels, feitas pelo secretário especial da Cultura, Roberto Alvim.

“O próprio [Alvim] já se manifestou oficialmente. O Planalto não comentará”, respondeu a assessoria de imprensa da Presidência da República.

Ao tentar se justificar, o secretário da Cultura, Roberto Alvim, disse nesta sexta-feira (17/01/2020) que o discurso em que parafraseia o ministro da Propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels, foi “coincidência”.

Vídeo publicado nessa quinta-feira (16/01/2020) pela Secretaria Especial da Cultura mostra Alvim citando trechos de discurso de Goebbels para anunciar o Prêmio Nacional das Artes.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters