metropoles.com

PF prende “Bebezão” do PCC, um dos líderes da facção

Também foram detidos outros 15 suspeitos de integrarem a cúpula da organização criminosa na região de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
bebezão
1 de 1 bebezão - Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) prenderam, nesta terça feira (23/3), 16 pessoas suspeitas de integrarem a cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Entre os detidos está um homem conhecido como “Bebezão”, que é apontado como um dos líderes do grupo. A ordem de prisão contra ele havia sido expedida no dia 6 de fevereiro de 2021, em um desdobramento da Operação Exílio — investigação que também mirou o tráfico de drogas e armas.

As prisões desta terça integraram a segunda fase da Operação Fronteira Segura, que tem como objetivo desarticular suposta organização criminosa vinculada ao PCC, que atua no tráfico internacional de drogas e de armas a partir da fronteira do Brasil com o Paraguai.

De acordo com a PF, ao longo das investigações foi identificado que a facção estava se reestruturando após sofrer “perdas significativas” na Operação Exílio. A corporação indicou ainda que ao longo das diligências foram apreendidos diversos fuzis e munições de grosso calibre.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?