metropoles.com

PF intima Jair Renan Bolsonaro para depor em inquérito sobre propina

A Polícia Federal apura suposto recebimento de vantagem, pelo filho 04 do presidente, de empresa interessada em negócios com o governo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
jair renan bolsonaro
1 de 1 jair renan bolsonaro - Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Federal intimou Jair Renan Bolsonaro, o filho mais novo do presidente da República, para depor em inquérito que apura suposto pagamento de propina a empresários.

A Superintendência da PF investiga se houve associação de Jair Renan “no recebimento de vantagens de empresários com interesses, vínculos e contratos com a Administração Pública Federal e Distrital sem aparente contraprestação justificável dos atos de graciosidade”, segundo diz documento da Polícia Federal.

O filho 04 do presidente aparece como suspeito porque algumas negociações envolvem a empresa de eventos dele, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, para promover articulações entre a Gramazini Granitos e Mármores Thomazini.

O grupo empresarial, que atua nos setores de mineração e construção e tem interesses junto ao governo federal presenteou Jair Renan e o empresário Allan Lucena, um dos parceiros comerciais do filho do presidente, com um carro elétrico avaliado em R$ 90 mil.

A empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia também apareceu nas apurações da CPI da Covid. A firma foi fundada com a ajuda de Marconny Faria, apontado pela comissão como lobista da Precisa Medicamentos na compra da vacina Covaxin.

Segundo informações de O Globo, confirmadas pelo Metrópoles com fontes da Polícia Federal, um mês após a doação, em outubro de 2020, representantes da Gramazini Granitos e Mármores Thomazini, uma das empresas do conglomerado, se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O ministério afirmou que o encontro foi marcado por um assessor especial da Presidência e a defesa de Jair Renan nega qualquer irregularidade em suas ações. O inquérito tramita em segredo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?