Pesquisa Real Time Big Data aponta vitória de Zema no 1º turno em MG

Em cenário de segundo turno com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), o atual governador também terminaria na frente

atualizado 01/06/2022 14:34

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo)Hugo Barreto/Metrópoles

Pesquisa feita pela Real Time Big Data e contratada pela rede Record TV apontou que, se as eleições fossem hoje, o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), seria reeleito em 1º turno.

Segundo a pesquisa, ele aparece com 40% das intenções de voto. Todos os outros candidatos somaram 32%, o que garantiria a vitória para Zema sem necessidade de segundo turno. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), ficou com 23% das intenções de voto; Carlos Viana (MDB), com 4%; Vittorio Mediolli (sem partido), 3%; e Daniel Sucupira (PT), 2%. Brancos e nulos foram 12%. Os que não sabem são 16%.

A pesquisa também fez uma simulação de um eventual segundo turno entre Zema e Kalil. Nesse cenário, o atual governador também ganharia, com 47% das intenções de voto, contra 27% do prefeito da capital mineira. Brancos e nulos ficaram em 13%, a mesma porcentagem dos que não sabem ou não responderam.

Corrida ao Senado

A pesquisa também avaliou o cenário da disputa por uma cadeira no Senado Federal. A maioria dos entrevistados respondeu que anulará o voto (25%), ou não declarou voto em nenhuma das opções (50%).

Contando apenas os votos válidos, Reginaldo Lopes (PT) registrou 13% das intenções de voto; Marcelo Álvaro Antônio (PL) ficou com 6%; Duda Salabert (PDT) recebeu 3% das menções; Alexandre Silveira (PSD), 2%; e Julvan Lacerda (MDB), 1%.

Mais lidas
Últimas notícias