Pernambuco flexibiliza eventos, comércio e serviços não essenciais

Estado vai reabrir cinemas, teatros e museus e retomar eventos corporativos. Novas regras não são válidas para parte do Sertão

atualizado 21/06/2021 7:43

Vinícius Schmidt/Metrópoles

O estado de Pernambuco inicia, nesta segunda-feira (21/6), um novo Plano de Convivência com a Covid-19, com uma série de reaberturas de serviços e estabelecimentos. Teatros, cinemas e teatros serão reabertos, seguindo protocolos específicos, como restrição a 30% da capacidade. Eventos corporativos e colações de grau também podem voltar a ocorrer.

Na região metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e parte do Sertão, as atividades, de maneira geral, poderão funcionar até as 22h durante a semana e até as 21h nos fins de semana.

Na região do Moxotó e Pajeú, que compreende cidades como Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, haverá mais restrições. As atividades econômicas poderão funcionar até as 18h, diariamente.

O funcionamento do comércio de praia, parques, ciclofaixas e calçadões será decidido pelas prefeituras, assim como as medidas de fiscalização.

Segundo o governo do estado, as novas flexibilizações foram possíveis em razão da queda no número de internações e da redução da lista de espera por leitos em Unidades de Terapia Intensiva.

Números da pandemia

Foram confirmados 964 casos de Covid-19 pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-PE) nesse domingo (20/6). Agora, o estado totaliza 536.671 casos confirmados da doença. O total de mortes por Covid-19 em Pernambuco é de 17.254.

Pernambuco aplicou 3.813.475 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 2.788.126 foram primeiras doses. Ao todo, 1.025.349 pessoas já finalizaram o esquema vacinal.

Últimas notícias