metropoles.com

“Peguei o rosto na mão”, diz namorado de jovem após acidente de kart

Débora Steffany, de 19 anos, teve o couro cabeludo arrancado enquanto participava de uma corrida em Boa Viagem, em Recife

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
jovem-acidente-de-kart
1 de 1 jovem-acidente-de-kart - Foto: Reprodução/TV Globo

O namorado de Débora Steffany Dantas de Oliveira, a jovem, de 19 anos, que teve o couro cabeludo arrancado em um kart, falou sobre o acidente e deu alguns detalhes do resgate. Eduardo Tumajan acompanhava a namorada no momento do acidente. Era a primeira vez que ela participava de uma corrida de kart.

“Eu peguei o rosto da minha namorada na minha mão, botei em uma sacola e corri”, detalha Eduardo. O acidente aconteceu nesse domingo (11/08/2019), em uma pista de kart no estacionamento do Walmart, em Boa Viagem, na zona sul de Recife (PE). Segundo o namorado, Steffany lembra dos detalhes.

“Foi um negócio muito rápido”, explica. “A gente estava no kart, eu dei a primeira volta e vi que o carro dela parou. Quando eu ia ultrapassar, achei que ela tinha batido. Quando eu parei, ela estava com daqui [da testa] para cima todo cortado”, disse, ao demonstrar com a mão o tamanho do corte.

Desde o acidente, Débora Stefanny está internada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby. De acordo o namorado, ela está com muita dor e “com um parte do crânio exposta”. Mas o sofrimento foi maior ainda. Ao perceber o acidente, Eduardo clamou por ajuda e demoraram a fazer algo.

“Eu peguei, tirei ela do carro, e a sentei. A gente esperou por ajuda, só que não veio. O máximo que fizeram foi ligar para o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]. Os seguranças ficaram de longe olhando, mas ninguém quis se envolver”, relembra Eduardo, que é microempresário.

Segundo o cirurgião Jonathan Vidal, como o material foi levado para o hospital, médicos dos setores de neurocirurgia e de cirurgia plástica do HR conseguiram recuperar e reimplantar 80% da área atingida em uma cirurgia que durou cinco horas.

A Polícia Civil está investigando o caso e, nessa terça-feira (13/08/2019), uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) esteve na pista de kart para realizar perícia.

Carlos Arthur ferrão, advogado da empresa Adrenalina Kart Racing, acompanhou o trabalho dos peritos e afirmou que o kartódromo está tomando as devidas providências. A pista de kart está interditada desde segunda-feira (12/08/2019).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?