PEC da reforma administrativa é entregue a Maia pelo governo
Entrega em mãos é maneira de mostrar o compromisso do governo com o texto. O ministro Jorge Oliveira representou o Planalto

O texto que promove mudanças no funcionalismo público federal está sendo entregue oficialmente pelo governo para a Câmara dos Deputados no início da noite desta quinta-feira (3/9). O ministro Jorge Oliveira, da Secretaria Geral da Presidência, representou o Planalto e entregou o texto ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da “Nova Administração Pública”, divulgada pelo Ministério da Economia mais cedo nesta quinta, altera pontos que vão do ingresso dos servidores aos salários que receberão e a formas de eventuais demissões.
Saiba mais sobre reforma administrativa no ponto a ponto que o Metrópoles preparou.
Entre as mudanças, está o corte de benefícios e vantagens, além de mudanças no regime de contratação. Licenças, aumentos e férias superiores a 30 dias serão dificultados ou até mesmo extintos. Após concurso público, só os mais bem avaliados serão efetivados.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas














