metropoles.com

Paulo Bernardo diz que revogar privatização dos Correios é prioridade

Governo de Jair Bolsonaro (PL) buscou a privatização dos Correios para conter a crise fiscal no país, agravada pela pandemia da Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Agência Brasil
paulo bernardo
1 de 1 paulo bernardo - Foto: Reprodução/Agência Brasil

O ex-deputado federal e ex-ministro Paulo Bernardo (PT), um dos quatro nomes indicados para liderar o grupo de Comunicações do Gabinete de Transição, afirmou, nesta sexta-feira (18/11), que a prioridade para o setor no governo Lula é revogar a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios).

O ministro da Economia, Paulo Guedes, apostava nas privatizações de empresas públicas como uma das principais soluções para conter a crise fiscal no país, agravada pela pandemia da Covid-19. O gestor federal alega que algumas dessas empresas são ineficientes e custam caro para o país.

O governo de Jair Bolsonaro (PL) levou a pauta para o Congresso com a justificativa de “sanar as despesas, gerar receitas e vagas de trabalho para o país, e acelerar a economia”.

Revogaço

Flávio Dino (PSB-MA) afirmou, nessa quinta-feira (17/11), que, até 30 de novembro, o grupo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definirá as áreas e os decretos atingidos pelo “revogaço”.

“Uma das orientações do ministro Mercadante é de que haja, já em 30 de novembro, a indicação de atos a serem revogados”, adiantou o parlamentar.

Integrante do grupo de transição das Cidades, o deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSol-SP) corroborou a fala do ex-governador ao dizer que uma das principais medidas da equipe será minuciosa revisão dos decretos e dispositivos construídos durante o governo de Bolsonaro.

Segundo Boulos, o relatório final do grupo vai incorporar sugestões e ações emergenciais na área de Cidades e, certamente, contará com adaptações. “A modalidade do grupo de Cidades é a formatação do ministério, diagnóstico e eventuais revogações de normas infralegais [decretos e portarias]. Essa é a prioridade, que temos de terminar esse trabalho até o fim do mês”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?