metropoles.com

Para Eduardo Bolsonaro, legalização das drogas beneficia PT

Eduardo participa, na manhã deste domingo, da “Marcha da Família contra as Drogas”, que pede ao STF para não flexibilizar lei de drogas

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Marcha da Família contra as drogas
1 de 1 Marcha da Família contra as drogas - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) declarou, neste domingo (03/11/2019), que existe uma articulação pela liberação das drogas e que esse movimento é, verdadeiramente, um risco à democracia. Recentemente, o deputado pregou um “novo AI-5” caso os opositores ao governo do seu pai “radicalizem”. A medida foi implementada durante a ditadura militar e marcou um recrudescimento do regime.

Segundo ele, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), o Foro de São Paulo e partidos de esquerda como o PT lucrariam com a liberalização e, por isso, existe uma estratégia para desacreditar instituições como a igreja e enfraquecer as famílias.

“Antes que falem que eu estou maluco, digitem aí no YouTube: ‘Olavo de Carvalho Foro de São Paulo’, para vocês verem como tudo se encaixa: destruição da família, demonização da igreja, controle da internet, e depois nós que somos o perigo da democracia”, disse, citando o seu professor online de filosofia.

“Nós aqui que não tocamos fogo em prédio, que somos incapazes de quebrar uma janela. Nós somos o perigo pra democracia? A gente não pode deixar eles ganharem essa narrativa”, declarou ele.

0

Eduardo participa, na manhã deste domingo, da “Marcha da Família contra as Drogas”, que pede que o Supremo Tribunal Federal (STF) não descriminalize o uso de drogas. A Suprema Corte avalia a constitucionalidade do Artigo 28 da Lei das Drogas (11.343/2006), que trata de penas para quem “adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo” drogas ilegais para consumo pessoal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?