Para Arthur Lira, crise em Manaus é “mais de gestão local do que nacional”

Em São Paulo, candidato apoiado por Jair Bolsonaro à presidência da Câmara foi recebido para jantar por líderes do Centrão

atualizado 20/01/2021 22:40

Em São Paulo, Arthur Lira é recebido em jantar da bancada paulistaCedido ao Metrópoles

São Paulo – Candidato à presidência da Câmara dos Deputados apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado Arthur Lira (PP-AL) tentou descolar o colapso sanitário em Manaus (AM), em decorrência da pandemia, da imagem do Parlamento e do Palácio do Planalto. Questionado sobre a possibilidade de o presidente decretar estado de defesa, o deputado afirmou à imprensa que o problema, por enquanto, é localizado apenas no Amazonas.

“A gente tem visto de perto que é mais um problema de gestão local do que nacional. O sistema de saúde do Amazonas já tem 70% de ocupação no período normal. Quando há qualquer estresse, ele superlota. Temos que todos juntos trabalharmos para debelar essa situação e dar dignidade à vida de todos os brasileiros”, disse.

Em São Paulo, em tour para pedir votos para eleição que ocorre no início de fevereiro, o parlamentar acrescentou que neste momento “o mais importante é a união de todos para encontrar solução”.

Lira foi recebido em um jantar no Boteco do Tonico, em Higienópolis, nesta quarta (20/1), em um organizado pela bancada paulista. Estiveram presentes 43 deputados federais de São Paulo e 31 de outros estados, além de presidentes de partidos, como Gilberto Kassab, do PSD, e Valdemar Costa Neto, do PL, e ex-deputados, como Andrés Sanchez, do PT.

De acordo com Lira, cada estado tem uma pauta diferente e, devido ao isolamento social, ele está indo em cada um deles ouvir as demandas. “Entre as pautas, estão reforma tributária, questões do auxílio emergencial e a vacina com tratamento igualitário”, disse.

O deputado segue em São Paulo nesta quinta-feira (21/1), onde tem agenda com o prefeito Bruno Covas (PSDB), que está licenciado do cargo. O partido de Covas apoia o adversário de Lira, deputado Baleia Rossi (MDB-SP). A assessoria do tucano não confirma o encontro, mas aliados do prefeito confirmam a agenda.

Lira também se reúne com comerciantes de São Paulo e, em seguida, viaja para Belo Horizonte (MG).

0

 

Últimas notícias