Papa Francisco responde carta de alunos em escola de São Paulo

Os alunos já se formaram no ensino médio, porém o diretor da instituição afirmou que está preparando uma cópia da carta para cada um deles

Chris Jackson/Getty ImagesChris Jackson/Getty Images

atualizado 29/03/2019 14:36

Os alunos do Colégio Salesiano Santa Teresinha, na capital paulista, enviaram cartas ao Papa Francisco por intermédio do Cardeal Óscar Rodríguez Maradiaga, Arcebispo de Tegucigalpa (Honduras), durante o III Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja (DSI). No entanto, o que esses adolescentes não esperavam é que a resposta chegaria em tão pouco tempo.

A carta, assinada por Monsenhor Paolo Borgia, assessor do Papa, que oficializou o recebimento e escreveu aos alunos e a direção do Colégio, dizia: “O Papa Francisco deseja-lhes uma vida na amizade d’Ele, com uma particular Bênção Apostólica, que estende a toda a comunidade escolar do Colégio Salesiano Santa Teresinha com seu Diretor”.

“Juntamente com as cartas, enviamos [ao Papa], por intermédio do Cardeal, alguns produtos típicos do nosso país como a castanha do Pará. Foi uma ação realizada com os alunos da terceira série do Ensino Médio de 2018, que tiveram o melhor desempenho no Simulado. Para toda a comunidade educativa do colégio Salesiano, receber o retorno do Papa foi uma experiência muito positiva, que nos deixou alegres e lisonjeados”, compartilhou o Padre Douglas Verdi, Diretor Geral do Colégio Salesiano Santa Teresinha.

Como os alunos já se formaram no Ensino Médio, o Padre Douglas afirmou que este ano o colégio está preparando uma cópia da carta para presentear cada estudante que participou, o que será uma lembrança do Papa Francisco para a vida deles.

Últimas notícias