Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

PF deflagra operação de combate a fraudes contra o INSS em Alagoas

Esquema de fraudes acessava sistema com a instalação de chupa-cabras. Prejuízo à Previdência chega a R$ 2,6 milhões

19/09/2023 08:19
Divulgação
Imagem coloria de agente da PF de costas fraudes - Metrópoles

A Polícia Federal (PF) em Alagoas, com o apoio da Coordenação de Inteligência da Previdência Social, deflagrou, na manhã desta terça-feira (19/9), a “Operação Reatividade”, que visa combater fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na concessão de benefícios previdenciários no estado. O prejuízo à Previdência chega a R$ 2,6 milhões.

Estão sendo cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão, sendo dois em Penedo/AL e um na cidade de São Paulo/SP, todos expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Alagoas.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

As fraudes foram identificadas no final de 2022, a partir de informações repassadas pelo INSS que apontavam suspeitas de instalação indevida de equipamentos – popularmente conhecidos como chupa-cabras – na Agência da Previdência Social no município de Penedo/AL.

Leia a matéria completa em Gazeta Web, parceiro do Metrópoles.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles