Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

PF desmonta quadrilha especializada em fraudes no auxílio emergencial

Agentes da PF apreenderam computadores, celulares e um veículo de luxo avaliado em cerca de R$ 150 mil durante a Operação Auxílio

26/07/2023 09:51
Compartilhar notícia
Polícia Federal
Imagem colorida de dois policiais federais - Metrópoles

A Polícia Federal (PF) apreendeu computadores, celulares e um veículo de luxo avaliado em cerca de R$ 150 mil durante a Operação Auxílio, que busca desarticular associação criminosa especializada em fraudes no recebimento do auxílio emergencial e e outros benefícios pagos por meio da Caixa Econômica Federal.

Foram oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal de São João de Meriti, do Rio de Janeiro. Seis dos mandados se concentraram na cidade de Nilópolis e os outros dois na capital Rio de Janeiro, com foco nos bairros de Anchieta e Taquara.

PF desmonta quadrilha especializada em fraudes no auxílio emergencial - destaque galeria
3 imagens
PF deflagra Operação Auxílio
PF deflagra Operação Auxílio
Itens apreendidos na Operação Auxílio
1 de 3

Itens apreendidos na Operação Auxílio

Polícia Federal
PF deflagra Operação Auxílio
2 de 3

PF deflagra Operação Auxílio

PF deflagra Operação Auxílio
3 de 3

PF deflagra Operação Auxílio

Polícia Federal

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

As investigações tiveram início há três anos, partido dos registros constantes da Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNFAE). Eram, pelo menos, 55 contas fraudadas do auxílio emergencial, por meio de pagamentos de boletos, transferências bancárias e pagamentos em máquinas de cartão de crédito e débito.

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa, além de eventuais outras infrações penais que possam surgir no decorrer das investigações.